O perigo das dietas

segunda-feira, 22 de março de 2010
Decidi escrever este artigo porque assim que chega o calor a procura por dietas aumenta fortemente, durante todo o ano existem pessoas a tentar perder peso das formas mais incríveis, mas quando começa a ficar perto do verão ainda é pior.
Se você é uma dessas pessoas, que procura alguma coisa para perder peso, e não importa o que é, pode ser qualquer dieta, pode ser qualquer medicamento, pode ser qualquer coisa, desde que faça perder peso. Se esse é o seu caso, ou tem algum amigo ou familiar assim, tenha em atenção este artigo.

Em primeiro lugar, você precisa de saber que a maioria das soluções que existem, simplesmente não funcionam, e as que funcionam não oferecem resultados definitivos.

Surge a questão: Você quer apenas perder peso, ou quer perder peso e manter-se assim para sempre?

Em relação ao facto da maioria das soluções não oferecerem resultados definitivos, o pior deve-se ao facto de você voltar a recuperar o peso que perdeu, ficando muitas vezes com um peso superior ao que tinha no inicio, e cada vez que isto acontece, torna mais difícil controlar o peso definitivamente, além todo este processo ser altamente prejudicial para a saúde.

O excesso de peso não deve ser uma preocupação apenas pela estética, mas sim pela saúde, pois ninguém pode dizer que é uma pessoa saudável se tiver excesso de peso. O excesso de peso é sinal de que alguma coisa não está bem, e pode trazer problemas graves de saúde no futuro.

Por isso, antes de se preocupar com o peso, e com a estética, preocupe-se com a sua saúde, e procurar uma solução para controlar o peso, procure uma solução saudável.

Se você já fez alguma dieta, ou conhece alguém que fez, você sabe o que acontece, passados poucos dias, começa a ter falta de energia, stress, ansiedade, muita fome, sem paciência para nada, irrita-se com tudo, e NÃO AGUENTA MAIS, certo?

E ainda, se durante esse sacrifício, você consegui perder algum peso, normalmente o que perde é MASSA MUSCULAR, a massa gorda continua a ser a mesma ou até mais.

Não procure novidades, procure uma solução saudável, e seja feliz!

0 comentários:

Enviar um comentário

Veja Também